Sobre o programa

segunda-feira, 25 de março de 2013

Conheça sobre a osteopatia


Andrew Taylor Still propôs pela primeira vez a filosofia e prática da osteopatia em 1874. Seu desencanto com a prática médica corrente o levou à formulação de uma nova filosofia médica, que ele denominou de medicina osteopática. 

À medida que foi obtendo maior sucesso clínico e que foi se tornando conhecido em âmbito nacional e internacional, muita gente passou a procurá-lo para estudar com ele e aprender a nova ciência da osteo patia. Esse reconhecimento levou à fundação, em 1892, da primeira escola de medicina osteopática.

Quando nossas estruturas não se encontram em perfeitas condições, surgem disfunções e dores, sobretudo ao nível da coluna. Dessa forma, acredita-se que muitas doenças são geradas por desequilíbrios funcional e/ou estrutural. O objetivo é restabelecer a mobilidade perdida através de técnicas manuais, devolvendo equilíbrio ao sistema musculoesquelético, sacro-cranial e visceral e mantendo a elasticidade do tecido conjuntivo em todos os seus sistemas.


A aplicabilidade das técnicas de osteopatia se desmembram em 3 ramos de estudo: a osteopatia estrutural, a craniana e a visceral. Assim, a técnica pode ser utilizada para tratamento de dores musculoesqueléticas, como também em casos como cefaleia, alterações gastrointestinais, distúrbios do sono, TPM, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário