Sobre o programa

terça-feira, 12 de março de 2013

A importância das palmilhas


Foto: moldes feitos a partir dos pés dos pacientes. É através do molde e da análise enviada para o laboratório que a palmilha é confeccionada.

Nem sempre as dores nos quadris ou nas pernas têm origem nessas partes do corpo. Às vezes, a sensação incômoda aparece por algum desequilíbrio na postura das pessoas. 

A podoposturologia é a técnica que auxilia em inúmeras patologias através da reprogramação da tonicidade muscular e da postura através do uso de palmilhas. Após avaliação postural específica e criteriosa, são prescritas palmilhas confeccionadas em EVA, que são termo moldadas especificamente para cada paciente.
A podoposturologia orienta o corpo para seu centro gravitacional correto, mudando o equilíbrio e ajustando os estímulos neurológicos para esta nova posição. A técnica atende desde problemas posturais, discrepância de membros inferiores, tendinites, deformidades, protusões e hérnias discais, calcâneos valgos ou varos, pés planos ou cavos, como dores articulares, musculares dos pés, pernas e coluna vertebral, dores decorrentes de tendinites, desvios posturais e hérnias discais. 
São as palmilhas confeccionadas que vão permitir uma melhora na qualidade de vida do paciente.
Fonte: Revista Fisio S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário