Sobre o programa

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Agradecimento aos leitores

Em nome da Biocinética Saúde agradeço às inúmeras visualizações no nosso blog. Até então preocupamos em demonstrar as técnicas que são usadas para o tratamento e gerenciamento das dores crônicas. 

Demonstramos a importância de uma boa análise da marcha para a prevenção de sobrecargas em seguimentos articulares e toda cadeia cinética do nosso corpo. 

Levamos em conta que uma boa otimização biomecânica reduz drasticamente sobrecargas em nossas estruturas anatômicas, prevenindo lesões crônicas muitas vezes tratadas de forma inadequada, como tratamentos somente com uso de fármacos, o que afeta diretamente a qualidade de vida da população. 

Mas não vamos parar por aí. Temos muito a passar. Falaremos sobre as possíveis causas das dores na coluna, o que de fato já temos evidenciado pelo meio acadêmico o que são as bandeiras vermelhas e amarelas, importantes durante o processo de avaliação. As bandeiras nos conduz a uma linha de raciocínio mais eficaz sobre o que possivelmente interferirá no tratamento e até mesmo descartar patologias graves. 

Abordaremos sobre a importância de enquadrar o paciente em uma tríade cinesiodiagnóstica, o que é a estabilização dinâmica do tronco com a finalidade de reduzir recidivas de dores na coluna. Postaremos vídeos de pacientes com abordagens de terapias combinadas que foram definidas e estão contidas no blog. 

A importância dos vídeos se dará pelo fato da curiosidade de mostrar como todas as técnicas associadas aliviam o quadro de dor e melhora da função. Com SportsCenter Fisioterapia Esportiva e Life Núcleo de Saúde.

Rodrigo Lara
Especialista em ortopedia e esportes - UFMG
Pós-graduado em treinamento esportivo - UFMG
Formação em terapia manual Spine
Diretor técnico da Life Núcleo de Saúde
Diretor técnico da Sports Center
CREFITO: 46855-F

Nenhum comentário:

Postar um comentário