Sobre o programa

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Parceria Bike Fit





A Biocinética agora tem um novo parceiro. O studio Gustavo Vieira Bike FIT! 

Bike Fit é uma técnica que consiste em ajustar os componentes da bicicleta, baseando-se nos princípios da cinesiologia e biomecânica, de forma a proporcionar um melhor desempenho do conjunto ciclista-bicicleta.


Quais os objetivos do Bike FIT?

*Prevenção de lesões
*Melhora no conforto para pedalar
*Melhora na performance esportiva

O studio trabalha com o sistema RETÜL, o mais avançado sistema de Bike FIT disponível no mundo. Funciona através de sensores de Infra-Vermelho para captura de dados, que fazem a leitura do posicionamento do ciclista a cada 2.1 milesegundo, ou 476 vezes por segundo, com margem de erro menor que 1 grau e 1mm.
Atualmente é utilizado por ciclistas de ponta como, Lance Armstrong, Frank Schleker,  Craig Alexander (tri-campeão mundial do IRONMAN de KONA), e ainda pelas equipes Radio-Shack, Garmim, SKY e outras.


O studio Gustavo Vieira Bike Fit é o único studio de Minas Gerais que trabalha com o sistema RETÜL!

Com essa parceira, nossos clientes ciclistas contam com o atendimento e qualidade do studio Gustavo Vieira Bike Fit. 
Endereço: Rua dos Aimorés,1874 - Lj 8, Bairro: Lourdes - Belo Horizonte.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Programa para estabilização dinâmica do joelho




Ao meu grande amigo Tiago (proprietário da Bike das Gerais)....eu e a Daniela Moreira fechamos sua primeira fase do programa de treinamento para estabilização dinâmica do joelho. Daqui uns dias estará fazendo o que mais gosta e faz com exímia propriedade: andar de bike girando pesado....como sempre fez. Estaremos sempre com vc...sucesso!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Alongamento x Câimbra noturna


ALONGAMENTO x CÂIMBRA NOTURNA
Um estudo realizado na Holanda com 80 adultos acima de 55 anos revelou que o alongamento antes de dormir pode reduzir a freqüência e a intensidade das câimbras noturnas que são típicas desta faixa etária. 
As câimbras noturnas tendem a aumentar com o avanço da idade. As causas são desconhecidas mas fatores precipitantes são reconhecidos como um desequilíbrio eletrólito, substâncias como diuréticos, morfina, estóides e lítio, e inatividade física.

Intervenção no grupo experimental: alongamentos da panturrilha e dos isquiotibiais imediatamente antes de ir dormir, por seis semanas, todos os dias. 

O grupo controle não executou nenhum exercício de alongamento específico. Ambos os grupos continuaram outras atividades usuais.

Resultados: Todos os participantes terminaram o estudo. Em seis semanas, a freqüência de câimbras noturnas diminuiu significativamente mais no grupo experimental. A severidade das câimbras noturnas também diminuiu significativamente mais no grupo experimental do que no grupo de controle.

Conclusão: O alongamento noturno antes de ir dormir reduz a freqüência e a severidade de cãimbras na perna noturnas em adultos.

Fontes: Stretching before sleep reduces the frequency and severity of nocturnal leg cramps in older adults: a randomised trial. Joannes M Hallegraeff, Cees P van der Schans, Renee de Ruiter and Mathieu HG de Greef. Journal of Physiotherapy 2012 Vol. 58